Prainha Branca (Guarujá)

A Prainha Branca é, na verdade, uma praiona de 1350 metros de comprimento bem no final do Guarujá, na região conhecida como Rabo do Dragão. E para um lugar ao qual só se vai por trilha ela chega a ser acessível demais, estruturada demais e, às vezes, cheia demais. Mas isso também tem seu lado bom…

 

Prainha 06

 

Continue reading “Prainha Branca (Guarujá)” »

Praia do Bonete (Ilhabela)

Você já se pegou pensando em se afastar, nem que se seja por uns tempos, das reuniões de planejamento estratégico às segundas, do rodízio às quartas e das aulas de muay thai às sextas para passar um tempo no Éden? Especialmente sabendo que esse Éden nem é tão longe e que dá para decidir entre finalizar o percurso de barco ou por trilha?

 

P

Continue reading “Praia do Bonete (Ilhabela)” »

Prumirim (Ubatuba)

Ubatuba me lembra os bons tempos de início de adolescência, quando eram poucos os condomínios verticais beirando a estrada desde Caraguatatuba, coisa que ao longo do tempo vem servindo para ocultar a beleza e imensidão do mar em boa parte do trajeto.

 

Prumirim 03

 

 

 

 

 

 

 

Continue reading “Prumirim (Ubatuba)” »

Laje de Santos

Os golfinhos, aves marinhas e, às vezes, até baleias que habitualmente se vê no percurso de aproximadamente 40 km entre a praia e a Laje de Santos são só um aperitivo do que se vê por lá. Verdadeiro santuário ecológico, o local é um dos mais ricos e belos de toda a costa brasileira e, seguramente, o melhor ponto de mergulho do estado de São Paulo.

 

Laje 11 - pedra

 

Continue reading “Laje de Santos” »

Praia de Calhetas (São Sebastião)

A Praia de Calhetas é avistada e admirada por quase todo mundo que passa pelo trecho da Rio-Santos entre Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande, no km 144, mas não é visitada por quase ninguém.

O primeiro motivo é que quem a vê rapidamente da estrada pensa tratar-se de uma ilha, sem acesso por terra. O segundo é que não há estacionamento, entrada para carro ou nada parecido que se note com facilidade.

 

 

Continue reading “Praia de Calhetas (São Sebastião)” »

Praia do Cedro (Ubatuba)

A Praia do Cedro é uma das mais tranquilas e menos visitadas de Ubatuba, o que não significa que na alta temporada ela também não receba muitos turistas. No entanto, a visita sempre vale a pena por tratar-se de uma praia quase intocada, de águas cristalinas, ótima para o mergulho.

 

 

A 4,5 km do centro de Ubatuba, pela própria Rio-Santos, entra-se para a península da Ponta Grossa através da Praia do Tenório, passa pela Praia Vermelha do Centro e segue até o farol, onde pode estacionar o carro.

*Há outra praia com o mesmo nome em Ubatuba, mais ao sul, também muito bonita, mas vamos seguir falando desta, na península da Ponta Grossa.

Continue reading “Praia do Cedro (Ubatuba)” »

Praia do Sangava (Guarujá/SP)

A melhor maneira de se chegar ao Sangava é por mar. E aí, a menos que você tenha um barco próprio, caiaque ou jet ski, a boa é pegar a barquinha que sai da Ponta da Praia, em Santos, e leva à Praia do Góes, e dali fazer o resto do percurso por trilha.

Continue reading “Praia do Sangava (Guarujá/SP)” »