Fernanda Torres

Olá!

É difícil escolher um lugar especial em uma cidade como São Paulo, mas como acho que meu lugar no mundo é o palco, vou me ater a eles. Estreei no palco aos 13 anos, mas, como filha de atores, sinto que nasci ali e desde pequena aprendi a amar os detalhes dos teatros que conheço.

Continue reading “Fernanda Torres” »

Bárbara Paz

Olá!

Amo São Paulo! É a cidade da gastronomia no Brasil e não deve nada a nenhuma metrópole do mundo. Além disso, tem de tudo: artes plásticas, museus, exposições, livrarias e cinemas com uma programação ótima e salas lindas.

O lugar que mais frequento na cidade é a feira da Praça Benedito Calixto. Ali tem brechós com roupas maravilhosas e móveis antigos, que adoro. E ao redor da praça tem vários restaurantes ótimos, como o Consulado Mineiro.

 

Barbara Paz 03

 

Continue reading “Bárbara Paz” »

Sylvia Bandeira

Oi pessoal do lugarzinho.

Adoro São Paulo, o profissionalismo, a organização. Estive em 2012 com o musical “Marlene Dietrich – as pernas do século” no Nair Bello do Shopping Frei Caneca, que volta agora para o Rio, na Maison de France à partir do dia 17 de julho.

 

Sylvia 09

 

Continue reading “Sylvia Bandeira” »

Aldine Muller

Olá pessoal do Lugarzinho. Sou gaúcha, vivi um tempo no Rio, mas São Paulo se tornou minha casa há muitos anos. Moro na Bela Vista, e por ser meio bairrista, conheço os melhores cantinhos daqui:

 

Aldine Muller 3

 

Continue reading “Aldine Muller” »

Laert Sarrumor

Bem, vamos lá…

Nasci “acidentalmente” em Mogi das Cruzes, onde nunca morei, e já residi em várias cidades como Sorocaba, Rio de Janeiro, Santos e, atualmente, em São Vicente, desde outubro do ano passado. Mas a maior parte da minha vida passei em São Paulo, capital, onde estudei no Colégio Arquidiocesano e na Faculdade Cásper Líbero, onde nasceu minha filha Ligia e, claro, onde surgiu o Língua de Trapo, uma banda absurdamente paulistana.

 

Laert 1

 

Continue reading “Laert Sarrumor” »

Emílio Orciollo Netto

Olá!

Como paulistano, gosto de muitas coisas da cidade, mas meu lugar preferido é, com certeza, a Praça do Relógio, no Campus da USP, coincidentemente onde eu estava quando fui chamado para o primeiro teste da Globo, em 1996.

 

Emilio 2

 

Continue reading “Emílio Orciollo Netto” »

Arnaldo Baptista

Olá, amigos…

Não moro mais em São Paulo há muitos anos, mas um lugar da cidade que sempre me encantou é o Planetário do Ibirapuera.

 

Arnaldo 1

Continue reading “Arnaldo Baptista” »

Kid Vinil

Oi pessoal do Lugarzinho.

Moro em São Paulo desde meus 4 anos de idade. Nasci no interior, numa cidadezinha chamada Cedral, próxima a São José do Rio Preto. Minha família era muito pobre e fugiu da miséria do interior para tentar a sorte na cidade grande.

Nunca frequentamos restaurantes em São Paulo, fazíamos nossa própria comida em casa. Isso acabou se tornando um hábito meu, o de cozinhar em casa e mui raramente ir a restaurantes.

 

kid 2

Continue reading “Kid Vinil” »

Nicole Puzzi

Olá, pessoal! Não curto bares. Restaurantes, só frequento na necessidade. As padarias atuais perderam o encanto para mim. Sou e gosto de ser reclusa, mas… tenho alguns “cantinhos” queridos em Sampa, essa cidade que já é meu “cantão” preferido em todo o mundo, desde quando saí do Paraná com 12 anos de idade.

 

Nicole 4

 
Continue reading “Nicole Puzzi” »

Iris Bustamante

Olá, queridos!

Gosto muito de São Paulo, mas há tempos não ando por aí e devo estar um pouco desatualizada. Mas sempre gostei muito do restaurante Spot e acho que ele deve continuar sendo uma das melhores opções da cidade.

 

Iris 8

Continue reading “Iris Bustamante” »