Bar da Praia (Jaguariúna)

Curioso é procurar um restaurante com nome de ambiente à beira-mar em pleno interior de São Paulo: estamos falando do Bar da Praia, que fica na cidade de Jaguariúna, a 130 km de São Paulo e onde mar, mesmo, não chega nem perto.

 

BDP 05

 

Continue reading “Bar da Praia (Jaguariúna)” »

Bar da Cachoeira (Joaquim Egídio)

Alguns lugarzinhos ficam tão escondidos que dão a impressão de que não querem mesmo ser encontrados. Alguns deles, no entanto, reservam surpresas tão agradáveis que fazem com que cada um que vença o desafio chegue até lá não queira ir embora.

O Bar da Cachoeira fica numa estrada de terra escondida no final de Joaquim Egídio, que, por si só, é uma vila escondida perto de Campinas. E o bar é a grande recompensa para quem conseguir resistir à tentação de ficar pela vila mesmo, em qualquer um dos deliciosos botecos que existem por ali.

Continue reading “Bar da Cachoeira (Joaquim Egídio)” »

Promoção Cinema na Mesa

O Lugarzinho, em parceria com o restaurante Estação Marupiara, em Joaquim Egídio, vai sortear um jantar para 2 pessoas na edição de aniversário do projeto Cinema na Mesa, que acontecerá no próximo dia 3/10, quinta-feira. O evento contará com a exibição do filme “Um Sonho de Amor” e com um jantar temático (incluindo entrada, prato principal e sobremesa) inspirado na obra.

 

Marup 3

Continue reading “Promoção Cinema na Mesa” »

Bar do Marcelino (Joaquim Egídio)

Eu tenho um amigo “furão”. Sabe esses caras com quem você vive tentando marcar alguma coisa, mas na última hora sempre aparece alguma coisa que o impede de ir? É assim desde que ele se mudou de São Paulo. E não adianta nem tentar marcar na cidade dele, pois ele não poderá estar lá naquele dia. Pois é.

Mas uma coisa eu tenho que admitir: o cara tem bom gosto. E é por isso que, quando recebo suas indicações, acabo seguindo cega e despreocupadamente.

 

Marcelino 1

 

Continue reading “Bar do Marcelino (Joaquim Egídio)” »

Brejas (Cambuí)

Eu era infeliz, mas não sabia. Encontrava meus amigos num boteco qualquer e tomávamos algumas cervejas, mudando de vez em quando de uma marca para outra, mas sem que isso fizesse muita diferença. E tocava o barco sem grandes emoções, mas sem tomar conhecimento da existência delas.

 

Brejas 1

 

 

Continue reading “Brejas (Cambuí)” »

Cafezal em Flor (Cambuí)

Um casarão rústico iluminado apenas por velas. Uma garrafa de vinho tinto na temperatura exata. Uma fumegante panela de fondue. Uma banda tocando MPB ao fundo. Ninguém sai imune do Cafezal em Flor.

 

 

A idéia sempre foi essa. Fundado em 1995 por Eliseu Queiroz, o bar/restaurante foi inspirado em uma antiga casa de fazenda onde passou sua infância, buscando trazer para a região mais agitada da cidade um pouco do espírito da roça – incluindo aí as modas de viola que então ouvia por lá.

 

Continue reading “Cafezal em Flor (Cambuí)” »

Nosso Bar (Centro – Campinas)

Esta matéria foi feita a duas mãos com o grande amigo Erick, que conhece como poucos os lugarzinhos mais interessantes e escondidos de Campinas. Era para ter sido feita a quatro mãos, mas as outras duas precisavam segurar os copos.

Isso porque o Nosso Bar, boteco que ocupa apenas um pequeno box dentro do Mercado Campineiro, é uma pequena “Meca” do público cervejeiro.

Continue reading “Nosso Bar (Centro – Campinas)” »

Estação Marupiara (Joaquim Egídio)

O que te deixa feliz? Se você sempre busca algumas opções nesse blog, é provável que você também goste de conhecer lugares novos, agradáveis e descompromissados, onde possa provar comidinhas e bebidas preparadas com capricho, curtir a paisagem e a vida e aproveitar algumas horas descontraídas com seus amigos e seus amores.

Então imagine um vilarejo simpático, com poucos quarteirões, ruas de paralelepípedos e gente sentada nas calçadas. Dentro dele, imagine uma casa do século XIX com um amplo jardim, pintada com cores que a fazem parecer ter saído de um quadro impressionista. Nela, imagine uma decoração bem brasileira e um jardim com tendas e charmosas mesinhas espalhadas entre as árvores. Ainda neste lugar, tente imaginar as mais tentadoras e criativas comidas, preparadas com todos os temperos e aromas que só o Brasil pode oferecer.

Continue reading “Estação Marupiara (Joaquim Egídio)” »

Chopp do Fritz (Cambuí – Campinas)

De certo modo, as cervejas chamadas “artesanais” são quase sempre melhores do que as industrializadas. E aparentemente o motivo não está nas receitas especiais ou em ingredientes misteriosos, mas sim no fato de o dono da fábrica produzir a cerveja para ele mesmo beber.

Este parece ser o caso do Chopp do Fritz, produzido desde 1993 por Jörg Franz Schwabe, um alemão de Colônia, que carrega a imagem da cerveja dentro de si desde criança, quando passava diariamente em frente a uma cervejaria a caminho da escola.

Continue reading “Chopp do Fritz (Cambuí – Campinas)” »